A Wolters Kluwer Health está fornecendo acesso online gratuito a informações baseadas em evidências sobre a dengue a partir de sua solução de Suporte à Decisão Clínica (SDC), o UpToDate. O acesso está disponível para médicos, mesmo que não sejam assinantes do UpToDate, bem como para a comunidade em geral.
Com o crescimento significativo de casos de dengue no Brasil, a iniciativa visa melhorar o atendimento aos pacientes e contribuir para a redução do impacto dos casos no país. Segundo Natalia Cabrini, Diretora de Estratégia e Vendas da Wolters Kluwer no Brasil, o foco é encontrar maneiras de contribuir para solucionar essa adversidade o mais rápido possível.
Até a segunda semana de março de 2024, foram registrados mais de 1,3 milhão de casos prováveis da doença no Brasil, o dobro do volume do primeiro trimestre de 2023. Nove estados e 201 municípios brasileiros declararam emergência sanitária devido ao alto volume de casos da doença.
O UpToDate, líder no suporte à decisão clínica (SDC), é utilizado por dois milhões de médicos em todo o mundo. O conteúdo do UpToDate é escrito e revisado por mais de 7.000 autores e editores, incluindo médicos de classe mundial que optam por contribuir com o UpToDate, compartilhando sua experiência e insights com colegas da comunidade médica.
As informações abrangem mais de 25 especialidades, oferecendo mais de 10.000 tópicos clínicos, incluindo a dengue.