Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Municipal Evandro Freire (HMEF) conquistou o selo Top Performer, atestando a boa qualidade de seus serviços de UTI, durante o ano de 2022. O ato de entrega do certificado foi realizado na segunda-feira (8), no auditório Dr. Fernando Proença de Gouvêa, na unidade na Ilha do Governador.
Concedido pela Epimed Solutions, em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), o selo considera critérios de performance e eficiência das UTIs (Sistema Epimed Monitor - monitoramento e análise do desempenho, segurança do paciente e controle de infecção). Ao todo, participaram 707 hospitais, dos quais 135 (19,1%) conquistaram o Top Performer, sendo que desses contemplados, apenas 14% são públicos.
“Nosso propósito é atender com qualidade e temos trabalhado muito nesse sentido. Os reconhecimentos externos, como essa nova conquista do Top Performer, sinalizam que estamos no caminho certo e quem ganha com isso é a população”, afirmou o diretor-geral do hospital, Tiago Velloso.
O médico Flávio Monteiro, diretor-técnico do HMEF/CER Ilha, destacou a importância e dedicação dos colaboradores para o alcance desse reconhecimento. “Estamos muito felizes com essa conquista, coroando mais uma etapa de amadurecimento e esforço na agregação de valor na busca da qualidade. Não é uma vitória exclusiva da UTI, mas do complexo hospitalar como um todo e do trabalho em equipe”.
Já Carlos Eduardo Reis, CEO da Epimed, ressaltou os aspectos considerados para a obtenção do selo, baseados na excelência do atendimento. “Este é um selo que usa critérios muito técnicos. Mede a eficiência dos hospitais além das UTIS, com foco nos pacientes até sua saída. A equipe coesa, estrutura e processo bem montados estão entre os parâmetros que conferem selo de qualidade ao Evandro Freire”.
“Momento muito feliz para nós e resultado do trabalho conjunto de todos os setores do complexo hospitalar. Essa a premiação, pela segunda vez consecutiva, é de todos e só aumenta a nossa responsabilidade de manter e dar passos à frente”, afirmou o coordenador médico da UTI do HMEF, Fábio Basílio.
Para a coordenadora assistencial da UTI, a enfermeira Elizabeth Maçãera, receber a certificação: “É motivo de orgulho e resultado do trabalho em equipe e parcerias internas importantes, mobilizando todos os setores do complexo hospitalar na busca da qualidade”.