faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sanofi volta a investir em comunicação digital no Brasil

sanofi-midia-digital-nova-estrategia.png

A inciativa faz parte da nova estratégia para entregar uma experiência digital personalizada ao consumidor de algumas medicamentos do portfólio.

A Sanofi está focada em oferecer uma experiência digital customizada, ágil e com maior relevância para o consumidor brasileiro. Por isso, a área de Brand & Inovation da unidade de consumo da indústria farmacêutica no Brasil está empenhada em revitalizar a parte de mídia digital para executar uma estratégia integrada. 

O objetivo inicial é aprimorar as compras de mídia digital, trabalhando em colaboração com as marcas para gerenciar todo o processo de venda, do início ao fim, de maneira mais clara e coesa. Esse método, conhecido como "end to end", será impulsionado por dados. A expectativa da companhia é automatizar processos e ter uma melhor compreensão dos resultados e do público-alvo.  

A partir desses indicadores, a equipe de consumo entenderá melhor o comportamento dos consumidores em relação às marcas como Dorflex, Allegra e Novalgina. 

Para Marília Zanoli, diretora de Marketing, Mídia e Digital Consumer Healthcare, os dados impulsionam a eficiência e a satisfação do consumidor. “Mais do que nunca vivemos em um momento em que precisamos usar os dados a nosso favor de forma estratégica, e a unidade de consumo se beneficiará desse novo modelo de trabalho, que leva velocidade aos processos e quem ganha na ponta é o consumidor, que está no centro das nossas tomadas de decisão. Com isso, teremos mais assertividade para suprir as necessidades de nosso consumidor e entregar as melhores soluções baseadas em ciência e tecnologia para atendê-los onde quer que ele esteja”, explica. 

Apesar de ser uma iniciativa nacional, existe potencial para o projeto ganhar o mundo. Pois esta movimentação já antecipa necessidades do mercado e estabelece novos padrões de excelência no mercado de indústrias farmacêuticas.