A MV, multinacional brasileira focada no desenvolvimento de softwares para a saúde, anuncia ampliação para o mercado de odontologia a partir da aquisição majoritária da Dentalis, empresa líder em gestão de consultórios odontológicos no Brasil.
Com mais de 30 anos de mercado, a Dentalis atende anualmente mais de 6 mil consultórios odontológicos, sendo 18 mil cirurgiões-dentistas usuários, atingindo mais de 6 milhões de pacientes em todo o País. Com tecnologia SAS, a empresa oferece uma suíte completa de sistemas para clínicas, escolas e consultórios, com soluções que vão de gestão de dados do paciente e agendamento de consultas a meios de pagamento e banking integrado.
“A aquisição de uma instituição pioneira como a Dentalis faz parte do planejamento estratégico da MV para atendermos todo o ecossistema da saúde. O mercado de odontologia é uma fatia extremamente relevante do setor e queremos que os serviços da Dentalis cheguem a toda a América Latina ao lado da MV”, diz Paulo Magnus, CEO da MV.
Com a parceria, os clientes da Dentalis terão acesso ao portfólio da MV e ao MV Bank, solução criada para facilitar a rotina financeira da saúde. O MV Bank dá acesso a diferentes formas de pagamentos e recebimentos de clínicas e hospitais, exames e cirurgias e benefícios como parcelamentos exclusivos.
Planos de expansão
Dentro do planejamento estratégico, a MV também realizará investimentos na plataforma. E para dar continuidade ao atendimento qualificado que já era oferecido aos clientes da Dentalis, o sócio-fundador Sérgio Aronis assume a direção de operações.
“Através da nossa parceria, esperamos atingir ainda mais rapidamente o mercado nacional e ampliar para a América Latina. A expertise de mais 30 anos da Dentalis no mercado odontológico junto com a posição de destaque que a MV exerce na saúde abrirão novos caminhos para a transformação do setor”, informa Sérgio Aronis, diretor de Operações da Dentalis.
A MV possui mais de 3 mil clientes na América Latina e mais de 120 mil leitos administrados a partir de suas tecnologias. A parceria levará à ampliação dos serviços ofertados nos estabelecimentos de saúde, atingindo todo o escopo do consultório odontológico, mirando uma fatia de mercado que só cresce no país e no mundo. De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o setor faturou nos últimos anos mais de R$ 38 bilhões. O Brasil possui atualmente mais de 370 mil cirurgiões-dentistas, o que equivale a um quinto de todos os profissionais do planeta.