faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

SBCP-GO: inscrições para a campanha Cirurgia Plástica Solidária devem ser feitas por e-mail

O presidente da SBCP-GO, Luiz Humberto Garcia de Souza, enfatiza que serão realizadas apenas cirurgias reparadoras, o que exclui qualquer procedimento voltado exclusivamente para o embelezamento

Os pacientes interessados em participar da campanha Cirurgia Plástica Solidária, promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO), devem se inscrever nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5) pelo e-mail: plasticasolidaria@gmail.com.

No e-mail, os pacientes devem informar:

Nome completo

Idade

Endereço

Telefone

Renda familiar

Local de trabalho

Contato de um parente

Breve histórico do caso

A campanha Cirurgia Plástica Solidária é uma ação social da SBCP-GO voltada para o atendimento de pacientes, que necessitam de cirurgias plásticas REPARADORAS e não podem arcar com os custos totais dos procedimentos. Cirurgiões plásticos voluntários vão doar um dia de trabalho à campanha e realizar os procedimentos sem a cobrança de honorários médicos.

Hospitais parceiros da SBCP-GO nesta ação vão cobrar dos pacientes preços de custo. As cirurgias devem ser realizadas no início de junho.

Essa inscrição eletrônica é necessária para a triagem dos pacientes, mas não é garantia da participação na campanha. Os pacientes inscritos ainda vão passar por uma seleção socioeconômica feita por assistentes sociais e por uma triagem clínica e cirúrgica, que será feita por membros da Comissão de Ação Social e Solidariedade da SBCP-GO.

A expectativa da SBCP-GO é atender cerca de 100 pacientes nesta primeira etapa da campanha. No segundo semestre, será realizada uma nova etapa.

O presidente da SBCP-GO, Luiz Humberto Garcia de Souza, enfatiza que serão realizadas apenas cirurgias reparadoras, o que exclui qualquer procedimento voltado exclusivamente para o embelezamento, como cirurgias na face, lipoaspiração, implante de silicone, mamoplastia e abdominoplastia.