faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Santa Casa de Belo Horizonte inaugura novos leitos de CTI adulto

A Santa Casa de Belo Horizonte completa mais uma etapa do Projeto Mil Leitos SUS: a entrega de 40 novos leitos de CTI adulto à rede pública de saúde. Os leitos serão destinados ao tratamento intensivo pós-cirúrgico, viabilizando o aumento de cirurgias do Sistema Único de Saúde (SUS). A cerimônia de inauguração será nesta terça-feira, às 10h, no 2° andar do Hospital Central (Av. Francisco Sales, 1.111 – Santa Efigênia).

Os novos leitos encontram-se na Unidade de Terapia Intensiva Pós-Operatória Jenny de Andrade Faria. O nome dado à Unidade é uma homenagem à mãe do médico, banqueiro e empresário dr. Aloysio de Andrade Faria, cujo apoio tornou possível a modernização do CTI, com a doação dos equipamentos hospitalares de última geração.

Estão previstas as presenças do secretário Municipal de Saúde, Marcelo Teixeira; de membros do Conselho Municipal de Saúde; do provedor da Santa Casa, Saulo Levindo Coelho; e do dr. Aloysio de Andrade Faria, que será homenageado com a Comenda dr. Eduardo Levindo Coelho, concedida pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas-MG).

No lançamento do Projeto Mil Leitos, em dezembro de 2009, o Grupo Santa Casa contava com 773 leitos para o SUS, sendo 57 de CTI. “Ao inaugurarmos os novos 40 leitos, a Santa Casa BH chega aos 130 leitos de tratamento intensivo e se firma como um dos hospitais com o maior número de leitos de CTI da América Latina e o de maior capacidade de atendimento ao SUS, em Minas Gerais. A nossa meta é abrir 1.085 leitos, até 2012. Destes, serão 170 de tratamento intensivo”, afirmou o provedor da Santa Casa, Saulo Levindo Coelho.