A Clínica Mayo, um dos maiores centros de saúde, pesquisa e desenvolvimento do mundo, localizado nos Estados Unidos, elegeu a Pixeon para participar da primeira edição do programa de codesenvolvimento de soluções Mayo Clinic Global Medical Business Immersion, que inclui outras cinco companhias de outros continentes.
A instituição é uma das maiores referências em healthcare no mundo, reconhecida nos Estados Unidos pela alta qualidade de seus serviços em cuidado ao paciente. A Mayo recebe em torno de 1,3 milhões de pacientes anualmente, possui 64 mil funcionários, 575 médicos e cientistas que realizam pesquisa e desenvolvimento a favor da modernização.
O objetivo da iniciativa da Clínica Mayo é dar às empresas participantes possibilidades de codesenvolvimento de novos produtos ou serviços por meio do acesso ao seu know-how e licenciamento de tecnologias do portfólio de produtos da instituição, além de estimular pesquisas clínicas.
“É uma honra ser selecionado para participar de um programa dessa relevância para o setor. Temos em nosso DNA o fator inovação e acreditamos que essa troca com outros players globais, chancelada pela Clínica Mayo, nos permitirá contribuir ainda mais para a saúde no Brasil e no mundo”, explica Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon. “É uma oportunidade única de vivenciar uma experiência profunda de aquisição de conhecimentos em tecnologia dentro de um dos maiores e mais modernos centros de healthcare do mundo”, complementa.
Além da brasileira Pixeon, participam do programa empresas da Escócia, Holanda, Canadá e Israel. A iniciativa prevê a aproximação da Clínica com a empresa por, em média, dois anos e visa trazer aos negócios a expertise tecnológica dos especialistas da Mayo.
Após passar por uma semana de imersão com especialistas da Mayo, Rogério Pires, diretor de Tecnologia e Serviços da Pixeon, acredita que a importância da participação no Global Medical Business Immersion vai além de uma chance de conhecer a tecnologia aplicada nas instituições americanas. “É imensurável o valor de poder trazer para os produtos Pixeon tecnologia e conhecimento dessa instituição tão forte na área de pesquisa para saúde”.
André Silveira, diretor de gestão e concepção de produtos da Pixeon, que também participa do projeto, acrescenta ao afirmar que “a oportunidade pode trazer ainda mais qualidade e especialização aos nossos produtos com a tarimba de um dos maiores centros de saúde do mundo”.
Como próximos passos para dar continuidade à oportunidade de imersão, a Pixeon definirá o foco a seguir dentre as possibilidades verificadas na visita realizada no último mês e traçará um plano a curto, médio e longo prazo que possibilitará evoluir no desenvolvimento das atividades com colaboração da Clínica Mayo.