A M2G, empresa especializada em soluções de CRM e atendimento para canais digitais, que atua para 85% das principais companhias de planos de saúde do Brasil, unifica redes de beneficiários de operadoras que possuem distintas carteiras de produtos por todas as regiões do país. A iniciativa tem como objetivo facilitar a solução às reclamações dos clientes destas operadoras de saúde suplementar no País. Entre os pedidos mais frequentes está a necessidade de se agilizar os pedidos de autorizações, que são tratados pelas Centrais de Atendimento de cada região.
Essa integração promovida pela M2G colaborará principalmente com o cumprimento de prazos exigidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), reduzindo consequentemente o número de Notificação de Investigação Preliminar (NIP). Com a integração, será possível trocas de informações mais dinâmicas entre as todas centrais de uma mesma companhia, diminuindo assim os habituais ruídos que acontecem na comunicação entre os clientes e as operadoras de Planos de Saúde.
“Entendemos a importância desta troca de informações entre empresas de saúde com abrangência nacional, por isso o CRM da M2G foi desenvolvido para identificar o cliente, gerando um número de protocolo único de acordo com a orientação da RN 395. Durante o processo, realizamos uma rápida triagem e distribuímos as demandas de forma organizada de acordo com o perfil dos beneficiários e a região de origem dele, mantendo assim a rastreabilidade sob todos processos deste atendimento”, comenta Fernanda Klava, Diretora Comercial da M2G.
O que é a RN 395
Desde 13 de maio de 2016 a RN 395, normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que é válida em todo território nacional, obriga as empresas prestadoras de serviço de saúde a proporcionar um melhor atendimento aos beneficiários, fornecendo mais rapidez, transparência, clareza e segurança das informações.