Victor Mezei, presidente e gerente geral da Pfizer Brasil, assume o cargo de Theo van der Loo, após dois mandatos consecutivos
Em assembleia geral realizada hoje (03/03) à tarde, a INTERFARMA (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) reuniu os gerentes gerais das farmacêuticas associadas para a escolha dos novos conselhos Diretor e Fiscal da entidade para o Biênio 2016-2018. Victor Mezei, presidente e gerente geral da Pfizer Brasil, assumiu a presidência do Conselho Diretor, cargo ocupado durante dois mandatos consecutivos por Theo van der Loo.
Eliana Tameirão, gerente geral da Genzyme, foi eleita vice-presidente do Conselho Diretor. Os cargos de vice-presidentes substitutos serão ocupados por Fernando Almeida, da Chiesi; José Vieira, da Novartis; Julio Gay-Ger, da Lilly; e Rolf Hoenger, da Roche. Eles formam o Comitê Gestor da entidade.
Para o Conselho Fiscal, a INTERFARMA contará com Carlos Alberto F. Silva, da Boehringer; Daniel Perin, da Novartis; Evandro Luís Rezera, da Sanofi; Edivaldo Bardella, da Roche; Jackline Celidônio, da Pfizer; e Pedro Lückmann, da Bayer.
Theo van der Loo teve os esforços e o carisma reconhecidos em homenagem pela equipe INTERFARMA e pelos membros da assembleia após a votação. “Foram quatro anos de muitos esforços e dedicação para definir as ações estratégicas da INTERFARMA. E isso nunca foi feito como uma obrigação, e sim com nítida satisfação pelo Theo, que sempre fez questão de ter um bom relacionamento com todos os funcionários da entidade”, disse Antônio Britto, presidente-executivo da INTERFARMA.