A ABIMED - Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde elegeu os executivos Armando Lopes, da Siemens Healthcare Diagnósticos, Walban Damasceno de Souza, da BD - Becton Dickinson & Co, e William Krinickas, da Boston Scientific Brasil, para o Conselho de Administração da entidade.
Os novos diretores assumem o comando da associação ao lado do presidente Fabrício Campolina, da J&J; do vice-presidente Kurt Kaninski, da St. Jude; de Daniel Mazon, da Philips Medical System; Pedro Stern, da Sonova Brasil; Oscar Porto, da Medtronic e Sandro Dian, da Stryker do Brasil.
Armando Lopes é CEO da Siemens Healthcare Diagnósticos.
Graduado em engenharia elétrica com especialização em administração, trabalha na Siemens há 22 anos, desde 2002 no segmento de Healthcare. Walban de Souza responde pela Diretoria de Assuntos Corporativos da BD desde 2010.
É advogado com especialização em Direito Público e Tributário e teve passagens por várias empresas da área da saúde. William Krinickas é Vice-Presidente/Gerente Geral da Boston Scientific do Brasil. Bacharel em Economia e Administração de Empresas, possui mais de 25 anos de experiência no setor de saúde.
Sobre a ABIMED
A ABIMED congrega 190 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da ABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.
Criada em 1996, a ABIMED é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde e membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. A entidade também coopera com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com autoridades da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.