O crescimento das startups no Brasil, nos últimos cinco anos, é facilmente percebido - apesar de não haver dados estruturados e oficiais a respeito. A próxima edição da revista Saúde Business vai mostrar para onde caminha essa tendência, que já dá sinais de ser o grande vetor de transformação do setor.
Um dos programas de destaque no mercado para acelerar empresas com esse perfil é o Start-up Brasil, criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com aceleradoras, que está selecionando cem startups de base tecnológicas.
O programa funciona por edições, com duração de um ano, e podem se inscrever startups com até quatro anos de constituição no Brasil e do mundo (25% dos projetos podem ser estrangeiros). Inscrições para a 1° etapa terminam no dia 14 de julho.
Mais detalhes vocês verão na edição impressa, mas aqui vão as cinco empresas de Saúde, das 86 já inscritas.
Cardio Care
ANO: 2013
RODADA: 2
SETOR: Saúde
PAÍS: Paraná - Brasil
ACELERADORA: Papaya Ventures
Apresentação: O CardioCare® é uma solução que mede o ritmo cardíaco, transmite os dados via wireless (Redes, 2G, 3G, 4G, Bluetooth, Wi-fi), e possibilita o acesso das informações ao profissional de saúde por meio de qualquer dispositivo com acesso à Internet. Com uma plataforma baseada em nuvem, a empresa comercializa o serviço sob o modelo de pagamento mensal.
Doctor Fun
ANO: 2013
RODADA: 1
SETOR: Saúde
PAÍS: Rio de Janeiro - Brasil
ACELERADORA: Pipa
Apresentação: Plataforma mobile direcionada a pacientes que estão em reabilitação psicomotora. Por meio de gameficação (conceito que usa elementos de jogos para incentivar pessoas a atingir resultados) e analytics (análise de dados), a empresa constrói uma atmosfera que motive os processos de recuperação.
Image2Doc
ANO: 2013
RODADA: 2
SETOR: Saúde
PAÍS: São Paulo - Brasil
ACELERADORA: Wayra
Apresentação: Ferramenta de compartilhamento de exames de imagens via internet. Todos os exames digitalizados podem ser carregados no sistema, baseado na nuvem, e compartilhados juntamente com os laudos e comentários de cada médico. A tecnologia de alta compressão de dados preserva a alta definição das imagens, permitindo precisão no diagnóstico e possibilitando uma segunda opinião.
Memed
ANO: 2013
RODADA: 2
SETOR: Saúde
PAÍS: São Paulo - Brasil
ACELERADORA: 21212
Apresentação: Memed é um software online desenvolvido para a área dermatológica com fim de ajudar os profissionais antes e depois do atendimento clínico. Com ela é possível acessar produtos de diferentes laboratórios e criar e imprimir receitas. Uso exclusivo de médicos e dermatologistas.
Pega Plantão
ANO: 2013
RODADA: 1
SETOR: Saúde
PAÍS: Mato Grosso do Sul - Brasil
ACELERADORA: Papaya Ventures
Apresentação: Plataforma online para unir profissionais e entidades da saúde oferecendo ferramentas e recursos para facilitar as tarefas de troca de plantão, gerenciamento de escalas, anunciar empregos, entre outras pertinentes à empresa e o profissional (médicos, enfermeiros, téc/aux de enfermagem, etc).
Start-up cria ferramenta online que calcula riscos à saúde
Fanem investe em startup de internet das coisas
Solução de agendamento é aposta de startup mineira na JPR 2014
Startup aposta em gestão de fluxo de informações hospitalares
Especializada em TISS, nasce a Tradimus
Startup ConsultaBem chega ao mercado
Startup canadense aposta em tecnologia de videogames no Brasil
Startup aposta em clientes finais e mercado corporativo