O Programa Start-Up Brasil divulgou nesta última quinta-feira (04/09) a lista dos 52 projetos selecionados para a sua Turma 03, sendo 42 nacionais e 10 internacionais. Destes, quatro são especificamente voltados para o setor de Saúde, sendo três nacionais e uma internacional.
Os projetos submetidos foram inicialmente avaliados pela equipe técnica do CNPq (projetos nacionais) e da Apex Brasil (internacionais) em relação ao enquadramento aos requisitos descritos no edital. Em seguida, os projetos enquadrados foram avaliados pelo Comitê Julgador formado por representantes do Governo, Academia e Mercado mediante quatro critérios: modelo de negócios, solução, equipe e mão-dupla.
Para recebimento dos recursos do Programa, as startups selecionadas terão, a partir da publicação no Diário Oficial da União, 60 (sessenta) dias para associar-se a uma das 12 aceleradoras qualificadas pelo Start-Up Brasil em sua 2a edição. Apenas startups que fecharem acordo com as aceleradoras serão apoiadas pelo Programa.
Conheça as de Saúde:
-Dona Cegonha (RJ): plataforma para registrar os momentos que envolvem o período da gravidez até o nascimento do bebê, como uma espécie de livro online para o bebê.
Através da Dona Cegonha é possível acompanhar o crescimento da criança, montar a sua árvore genealógica, registrar os momentos mais marcantes dos primeiros anos de vida, os brinquedos favoritos, tudo através de fotos e textos (posts). Além disso, é possível organizar eventos como Chá de bebê, Batizado (ou evento religioso), Aniversário e outros.
(Fundador:Rafael Campello de Menezes)
-Plataforma Saúde (RJ): objetivo é levar serviços de saúde a comunidades de risco no Brasil e no mundo primeiro na área de prevenção e diagnóstico de doenças crônicas não transmissíveis. O propósito é viabilizado através de tecnologias, mobilidade, geração de renda e serviços de saúde. A empresa atua por meio de parcerias e mão de obra locais.
(Fundador: Rodrigo Rodrigues de Azevedo)
- Vet Smart Brasil (SP): É o principal aplicativo de Medicina Veterinária de Cães e Gatos do Brasil, com funções que um veterinário e estudante precisam. Por exemplo: Guia de Medicamentos, Calculadoras, Valores de Referência e Protocolos de Emergência.
(Fundador: Mauricio Tollini da Cruz)
Internacional
- Sentimoto (Rússia): sensor wearable para idosos afim de ajudá-los a manterem-se independentes, saudáveis e melhor conectados com suas famílias e cuidadores.
(Fundador:Maxim Osipov)