faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Médicos da Unimed Vale do Caí utilizam dispositivo para decisão clínica

Hospital privado, localizado em Montenegro (RS), faz uso da solução nos departamentos de cardiologia e cuidados intensivos

Solução móvel desenvolvida para suportar decisões médicas, largamente utilizada nos EUA e Europa, chega ao Brasil pela Wolters Kluwer Health, empresa que fornece informações para profissionais e estudantes da área da Saúde. A tecnologia, batizada de UpToDate® Anywhere, foi implantada nos departamentos de cuidados intensivos e cardiologia do hospital da Unimed Vale do Caí (UVC), localizado em Montenegro, no Rio Grande do Sul. A entidade configura-se como hospital privado, possui 110 leitos, mais de 150 médicos e 560 profissionais especializados.

O objetivo é fornecer aos profissionais acesso remoto, via dispositivo móvel, ao recurso de suporte a decisões médicas e também ao conjunto de ferramentas de busca para assuntos clínicos, tudo em linguagem local. A empresa aguarda patente pendente para sistema de tradução de termos clínicos em nove línguas.

De acordo com o cardiologista e diretor da Unimed Vale do Caí, Everton Brochi, a experiência, que será ampliada para toda a entidade, serve para avançar a estratégia de estar em linha com os avanços da tecnologia de saúde móvel.

Uma pesquisa mundial recente realizada pela companhia revela a popularização dos dispositivos móveis, como o iPad, no dia a dia do médico. A pesquisa mostrou, por exemplo, que 77% dos médicos usam smartphones durante sua prática e 70% empregam dispositivos móveis para o suporte a decisões médicas.

O app está disponível para as plataformas móveis iOS, Android™ e Windows 8, bem como em qualquer navegador de Internet. Segundo comunicado da empresa, mais de 248 mil médicos em todo o mundo já estão usando a solução.