- Hospital também aparece em 13º no ranking geral das 150 empresas mais inovadoras, segundo anuário Valor Inovação 2017
O Hospital Israelita Albert Einstein foi reconhecido como a empresa mais inovadora do Brasil na categoria Serviços Médicos e a 13ª no ranking geral (entre 150 empresas), de acordo com a terceira edição do anuário Valor Inovação Brasil 2017.
Elaborado pelo jornal Valor Econômico, da Editora Globo, e a consultoria Strategy&PwC, o ranking premia as empresas de 17 setores que se destacam no desenvolvimento de pesquisas e tecnologia no país.
“Este prêmio representa um trabalho realizado com muita dedicação e esforço de todos os colaboradores. A inovação é uma premissa da nossa Instituição e está na essência dos nossos colaboradores, que trabalham para gerar soluções de impacto efetivo na saúde”, disse o dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
Ranking
O ranking considerou empresas com receita líquida superior a R$ 500 milhões e participação de capital privado de, no mínimo, 5% em sua composição acionária. A metodologia avalia as principais práticas de inovação e o reconhecimento que a empresa possui no mercado. Neste ano houve crescimento de 20% no número de empresas inscritas em relação à pesquisa de 2016. Com isso, o ranking final também apresenta crescimento, passando de 100 para 150 companhias listadas.
Elaborado em conjunto com a PwC Strategy&, consultoria de estratégia global da PwC, responsável por um dos mais importantes estudos mundiais sobre o assunto, a pesquisa usou como principais critérios os recursos direcionados para inovação, a criação de novos produtos e serviços, processos e estruturas, impacto e abrangência das inovações bem-sucedidas, a maturidade dos processos de inovação e estratégias e culturas voltadas para essa área.