faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

5 razões pelas quais cloud computing vai revolucionar a Saúde

Com estimativa de US$ 15,2 bilhões até o final de 2020, tecnologia promete entregar mais valor ao paciente e eficiência para o setor como um todo

Um estudo do instituto de pesquisas Mordor Intelligence aponta que o mercado global de cloud computing na saúde deve atingir US$ 15,2 bilhões até o final de 2020, impulsionando a transformação de negócios em volume por negócios em valor.

Quer saber mais sobre cloud computing na saúde? Inscreva-se para o Hospital Innovation Summit

Fatores como o crescimento do Big Data, a necessidade de se mudar os modelos de pagamento e gestão, apoiados cada vez mais em informação, mobilidade e ações de governos e agências reguladoras, como o Affordable Healthcare Act, nos Estados Unidos, favorecem a popularização da tecnologia.

Por outro lado, sua plena adoção esbarra em obstáculos como a falta de padrões para a interoperabilidade, preocupações com a segurança dos dados e falta de mão de obra especializada.

A consultoria Accenture, defende, porém, que os desafios podem ser superados, a exemplo do que já aconteceu em outras indústrias, como a de serviços financeiros. "Aqueles que falharem em se mover rapidamente precisarão encarar a perda da competitividade, com impacto direto em seu market share", diz a empresa em seu reporte.

Para a Accenture, a cloud computing, combinada com mobilidade e analytics, irá trazer grandes impactos para o setor em cinco áreas:

1) Criando agilidade para que prestadores de serviços e fontes pagadoras colaborem entre si para entregar melhores cuidados ao paciente e cumprirem a agenda regulatória, com menos custos e mais velocidade;

2) Ajudando a garantir atendimento personalizado e contínuo, com compartilhamento universal e seguro dos dados;

3) Mudando o atendimento de pacientes crônicos do hospital ou clínica para sua própria casa, com mais qualidade e menos custos;

4) Aproveitando big data na nuvem, combinado com outras ferramentas, como mídias sociais, para melhorar a saúde pública, com monitoramento do bem-estar da população e estímulo a hábitos de vida mais saudáveis;

5) Transformando o acesso aos serviços em mercados emergentes, reduzindo a necessidade de grandes investimentos em novos hospitais e clínicas.

A consultoria acredita que o uso de cloud computing em saúde vá evoluir para o modelo Everything as a Service (Xaas), com infraestrutura, serviços e processos na nuvem.

Serviço – A Live Health Care Media convida você a participar desse debate no Hospital Innovation Summit, que acontecerá dentro do Hospital Innovation Show.

O quê: Hospital Innovation Summit

Onde: Hospital Innovation Show – Centro de Convenções Rebouças (Av. Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP – CEP 05402-000)

Quando: 28 e 29 de setembro de 2015

Inscreva-se