A UTI Conectada é uma solução que oferece maior segurança aos pacientes em unidades de terapia intensiva. Com capacidade de monitoramento multiparâmetro em tempo real, identificação precoce de riscos, integração de equipamentos de diferentes marcas e documentação precisa, a solução eleva os padrões de cuidados médicos e contribui para a eficiência operacional dos hospitais.
Quais os impactos dessa tecnologia?
Segundo Marco Aulicino, CEO da CLOUDSAÚDE, criadora da solução, a UTI Conectada já está em fase de testes-piloto em algumas instituições.
“Não podemos divulgar muitos detalhes sobre os projetos-piloto em andamento para garantir a confidencialidade dos hospitais. Diretores e médicos das instituições estão impressionados com a forma como nossa solução facilita e agiliza os processos de análise dos leitos da UTI”, afirma Aulicino.
O CEO acrescenta que os testes estão sendo realizados no cotidiano das UTIs, incluindo momentos de urgência, garantindo uma avaliação abrangente da solução: “A partir desses testes, vamos aprimorar a solução, tornando-a ainda mais eficiente e segura para os pacientes”.
A adoção dessa tecnologia representa um passo significativo em direção a um atendimento de saúde mais seguro e eficaz.
UTI Conectada na Hospitalar
O público pode conferir de perto essa solução durante a Hospitalar 2024. No evento, a atração apresentou três leitos de UTI completos, equipados com monitor multiparâmetro, bombas infusoras, ventilador mecânico, cama hospitalar e estações de triagem, replicando as condições de uma UTI hospitalar real.
Fique por dentro das principais inovações tecnológicas da área da saúde com Saúde Business!