O HIMSS e a Elsevier promoveram pela primeira vez no Brasil o prêmio HIMSS-Elsevier Digital Healthcare durante a Hospitalar 2019, nesta terça-feira, 21, na Expo Center Norte (SP). O objetivo do prêmio é reconhecer organizações em todo o mundo que usam de uma forma eficiente informações e tecnologia para melhorar a qualidade da saúde e dos cuidados, bem como a segurança do paciente.
O grande vencedor foi o Hospital Marcio Cunha/Fundação São Francisco Xavier, de Ipatinga (MG) por sua integração com o Robô Laura na detecção preditiva de sepse.
O júri do prêmio foi formado por executivos da saúde com relevância internacional: Guilherme Rabello, Inovalncor (Brasil); Tim Morris, Elsevier (UK); Daniel Greca, Partner-Director KPMG (Brasil); John Rayner, HIMSS Analytics (UK); e Claudio Giuliano, Folks (Brasil).
A premiação ainda certificou com estágio 7 da HIMSS as instituições: Hospital Santa Paula, Hospital Miguel Soeiro da Unimed Sorocaba, Beneficência Portuguesa e Mirante Beneficência Portuguesa.
“O prêmio é uma amostra da força de 7.500 funcionários que vibram com o trabalho. Por isso tivemos sucesso”, disse sobre a certificação Lilian Hoffman, CIO da Beneficência Portuguesa
O estágio 7 da HIMSS é o mais alto estágio do EMRAM – eletronic medical record adoption model -, e se caracteriza pela adoção completa de prontuário eletrônico, interoperabilidade, comunicação interna fluida, continuidade de dados em diferentes segmentos hospitalares e armazenamento adequado.
“Esperamos que a jornada de transformação do vencedor e dos indicados seja inspiradora para outros hospitais e instituições”, finalizou Claudio Della Nina, Diretor Geral da Elsevier no Brasil.
A Hospitalar segue com programação até sexta-feira, 24/05. Confira e inscreva-se.
( https://www.hospitalar.com/pt/visitar/credenciamento-visitantes )