Acesso à saúde é uma necessidade primordial para toda a população nos dias de hoje. Garantir acessibilidade, segurança e eficiência no setor não só melhora a experiência dos profissionais envolvidos, mas também beneficia significativamente os pacientes. Com o intuito de aprimorar o controle dos seus aplicativos e garantir a segurança dos dispositivos móveis, como celulares e tablets utilizados diariamente dentro das ambulâncias, a Medilar, prestadora de serviços para o Sistema Unimed e responsável pelos produtos SOS Unimed, Telemedicina e Home Care, adotou a estratégia de gerenciamento de dispositivos móveis da Urmobo. Este investimento resultou numa redução de 90% no tempo gasto em atualizações, proporcionando ganhos de eficiência no controle das informações dos pacientes.
"Antes da implementação do gerenciamento de dispositivos móveis, a instalação indiscriminada de aplicativos representava um risco potencial para os nossos aparelhos, o que poderia resultar no vazamento de informações confidenciais dos pacientes. Portanto, tornou-se vital a adoção de medidas de controle eficazes para garantir a segurança dos dispositivos e agilizar o processo de atualização dos aplicativos que utilizamos", observa Ricardo André de Oliveira, Gerente de TI da Medilar.
O MDM (Mobile Device Management) atua centralizando os dispositivos, simplificando a gestão e assegurando que todos os equipamentos estejam em perfeitas condições de uso. Além disso, a solução oferece padronização, auditoria e segurança nos equipamentos gerenciados. Com essa abordagem, todos os envolvidos tornam-se capazes de utilizar dispositivos padronizados com segurança ativa. "Esse tipo de gerenciamento é simples e prático, e é exatamente isso que diferenciará a Medilar e a destacará no mercado", afirma Thiago Carvalho, CMO da Urmobo.