É comprovado que 2 em cada 10 idosos estão conectados na internet e o principal aparelho de uso é o smartphone, por isso, os idosos estão cada dia com mais facilidade para mexer em aparelhos tecnológicos e usar isso a seu favor é uma fonte para deixar a saúde física e mental alinhadas.
Pensando nisso e em sempre cuidar dos idosos com uma metodologia buurtzorg que é única no Brasil, a Laços Saúde lança mais uma novidade para facilitar a vida das pessoas acima de 60 anos, a enfermeira virtual é uma espécie de alexa, que chega em nosso país para ajudar essa população a fazer tarefas simples, porém, de extrema importância.
A enfermeira virtual ajuda os idosos em funções básicas como: a hora de tomar um remédio, dias e horários de consultas, hora de beber água, etc. 24 horas por dia a enfermeira está acompanhando o dia a dia do idoso, auxiliando nas tarefas.
Já o app matinê deixa que eles fiquem ligados com o que está acontecendo fazendo eles praticarem atividades como: ler um livro, fazer aulas de dança, lives sobre qualidade de vida com os parceiros da Laços Saúde, receitas e muita interação com outros idosos que possuem o app, ajudando na autoestima e na solidão da terceira idade.
“Essas tecnologias chegaram no Brasil para inovar na saúde do idoso que precisam de tanta atenção, dessa forma, serão bem assistidas e terão acompanhamento em qualquer hora do dia” explica Martha Oliveira, médica especialista em envelhecimento da Laços Saúde.