A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde lançou, durante a Hospitalar, um programa para conectar empresas internacionais, consultorias, governos e associadas. O Conexões ABRAIDI foi pensado para ser um grande ecossistema de saúde no Brasil e já está interligando os diferentes elos da cadeia de valor em uma relação em que todos os lados se beneficiam, num mundo cada vez mais globalizado.
O gerente de Conteúdo e Compliance da ABRAIDI, Davi Uemoto, fez um balanço desses primeiros meses do programa e lembrou de como tudo foi planejado. “Existia um grande interesse de empresas estrangeiras em entrar no Brasil e possibilidades de negócios entre os dois lados. O Conexões foi a ponte para essa integração”. O pré-lançamento do programa aconteceu em março, na Coreia do Sul, onde a convite da Korea Trade-Investment Promotion Agency (KOTRA) Davi Uemoto fez a pré-apresentação do que seria lançado na Hospitalar.
Após a viagem para Seul e o lançamento, em maio, dezenas de reuniões foram agendadas com delegações de Taiwan, Reino Unido, Argentina, França, Bélgica, Malásia, Dinamarca, Finlândia, Indonésia, Irã, Paquistão, Itália e Estados Unidos.
Com o programa, a ABRAIDI já tem orientado empresas estrangeiras e brasileiras em estágio inicial a entenderem as particularidades e os desafios do mercado de produtos para saúde no Brasil. “Temos um suporte jurídico e regulatório, além de fornecer dados e indicadores setoriais”, ressaltou Davi Uemoto.
Outra ferramenta disponível conecta empresas estrangeiras, que pretendem entrar no mercado brasileiro, com empresas distribuidoras e importadoras que já atuam no mercado nacional. “Temos atendido delegações internacionais, câmaras de comércio, consulados, embaixadas e entidades governamentais de outros países, e mapeamos potenciais distribuidores e fornecedores, para organizar rodadas de negócios, feiras e encontros”, completou Davi Uemoto.
Mais informações: https://abraidi.com.br/conexoes-abraidi/