faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospitalar 2023: Frente Parlamentar em Defesa da Saúde da Mulher abre espaço para o debate da saúde feminina

Crédito: Divulgação frente_saude_feminina.jpg

A necessidade da iniciativa vem especialmente para ajudar mulheres em regiões onde a saúde enfrenta desafios maiores, impedindo que chefes de família e donas de casa recebam tratamentos adequados

Nesta terça-feira na Hospitalar, o maior evento de saúde da América Latina, foi palco da apresentação da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde da Mulher. O evento contou com a presença de renomados políticos e líderes do setor de saúde, que discutiram a importância de promover os direitos e a saúde feminina no país. A iniciativa, idealizada pela Deputada Nilce Nicodemos, tem como objetivo influenciar as políticas legislativas relacionadas à saúde das mulheres.

Dentre os participantes de destaque estavam o Deputado Federal Pedro Westphalen, do Rio Grande do Sul, o Deputado Federal Luiz Antônio Teixeira Júnior, do Rio de Janeiro, o Presidente da CNSaúde, Breno de Figueiredo, o Presidente do SINDHOSP, Francisco Balestrin, a Diretora Executiva do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso, Patrícia West, o Diretor de Relações Governamentais na Anahp, Marco Aurélio Ferreira, e a Presidente e idealizadora da Hospitalar, Waleska Santos.

Objetivos da Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde das Mulheres foi criada para garantir os direitos por meio do processo legislativo. Durante a apresentação, a Dra. Patrícia West ressaltou a necessidade desse tipo de movimento federal, especialmente em regiões onde a saúde enfrenta desafios maiores, impedindo que mulheres chefes de família e donas de casa recebam tratamentos adequados, realizem exames de prevenção de doenças complexas, como câncer feminino, ou tenham acesso a cuidados básicos de saúde. “O propósito da Frente é fornecer esse cuidado necessário e reduzir a mortalidade feminina no Brasil”, ressaltou West.

Colaboração entre o setor público e privado

Durante os discursos, Marco Aurélio, da Anahp, destacou a importância da união entre o setor de saúde e as necessidades de comunicação do governo e do setor privado. A Dra. Waleska Santos, presidente da Hospitalar, foi reconhecida por estabelecer um evento que promove essa união e atende às demandas de ambos os setores. Marco Aurélio ressaltou a importância de se inspirar nessa colaboração para criar metas em comum em todo o setor de saúde.

A Hospitalar continua até o dia 26 de maio, e os interessados podem realizar a inscrição online e aproveitar a oportunidade de participar do maior evento de saúde da América Latina. Confira a programação completa no Hospitalar Hub ou pelo aplicativo Informa Markets.