As big techs, como são chamadas as grandes empresas do setor de tecnologia, começaram o ano de 2023 sem ter muito o que comemorar com a demissão de mais de 150 mil trabalhadores nos últimos meses. As razões para isso acontecer são diversas, mas muitas foram justificadas pela necessidade de reduzir custos com a diminuição do crescimento econômico global. Na contramão desse movimento, a Salux Technology, somente neste primeiro trimestre, está contratando 120 colaboradores, com a previsão de mais 80 a partir de abril, como parte dos investimentos da companhia para executar seu plano de crescer mais dois dígitos neste ano.
A pandemia de covid-19 refletiu num aumento dos negócios em tecnologia, que ampliou a demanda por mão de obra qualificada. O cenário agora, para a maioria das companhias, é de preocupação em reduzir custos em função do menor crescimento econômico em todas as partes do planeta. Confirmando uma tendência mundial, ditada a partir do final de 2022, uma série de demissões deixou centenas de profissionais fora do mercado. Para se ter uma ideia, o Google reduziu em 12 mil o seu número de funcionários espalhados por todos os seus escritórios no mundo – inclusive no Brasil.
Contudo, a Salux aparece se consolidando cada vez mais, especialmente por “nadar contra a maré” que leva suas parceiras na direção oposta. Muito disso se deve ao tipo de negócio no qual a empresa é especializada: gestão hospitalar, com impactos e benefícios diretos para o profissional de saúde e, principalmente, para o paciente.
“O objetivo da empresa é ser reconhecida como uma companhia de vanguarda, oferecendo tecnologias cada vez mais disruptivas, com a missão de democratizar a excelência no atendimento em saúde, contribuindo de maneira inconteste para a sociedade”, explica Murilo Fernandes, CEO da Salux Technology.
A estratégia de crescimento da Salux é ousada, crescendo dois dígitos e mantendo a cadência de fechamento de novos contratos este ano. Para suportar isso, a empresa deve elevar seu patamar de inovação tecnológica, investindo R$ 100 milhões nos próximos três anos.
As vagas vão muito além da área de desenvolvimento, incluindo as áreas de Consultoria e Implantação, Serviços, Atendimento, Administrativo, além de posições estratégicas, na área de gente e gestão.
Todas as oportunidades acompanham uma série de benefícios super competitivos, com o intuito de promover o desenvolvimento dos colaboradores.
“Esse passo que estamos dando mostra a robustez da nossa empresa e o valor positivo que isso agrega para o mercado. Além de contribuirmos para a sociedade com nossas soluções, também elevamos essa contribuição para outro patamar. Vale destacar que nenhum profissional, seja os que já compõem o nosso quadro, bem como os que brevemente serão incorporados à nossa empresa, possuem data de validade. Muito pelo contrário. Nossas vagas são todas para longo prazo e fazem parte de um programa continuado de desenvolvimento com foco no segmento de saúde”, garante Fernandes.