A Dasa, rede de saúde integrada, passou a integrar a carteira do ISE, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, com vigência até dezembro de 2023. O índice criado 2005 funciona como uma carteira teórica de ativos, ou seja, é indicador do desempenho médio das cotações das ações das empresas selecionadas pelo seu reconhecido comprometimento com a sustentabilidade empresarial.
O ISE apoia os investidores na tomada de decisão e estimula as empresas a adotarem melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que as práticas Ambiental, Social e de Governança Corporativa (ESG, na sigla em inglês) contribuem para a perenidade dos negócios.
Para fazer parte do ISE, as empresas são avaliadas em Saúde e Segurança do Trabalhador, Manutenção do Ambiente Competitivo, Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Gestão de Resíduos e Materiais Perigosos, Mudanças Climáticas, entre outras métricas.
Em dezembro, a Dasa também firmou compromissos públicos junto ao Pacto Global da ONU com o objetivo de fortalecer ainda mais a sua agenda ESG. No primeiro deles, alinhado ao Movimento Elas Lideram 2030, a Dasa se compromete a incrementar o número de mulheres em cargos de liderança em 50% até 2030. No segundo, que faz parte do Movimento Raça é Prioridade, a companhia se compromete a impulsionar a equidade racial, garantindo que 50% dos cargos de liderança sejam exercidos por pessoas negras.
“Estas conquistas reforçam o compromisso da Dasa em sua jornada sustentável, o empenho em sua capacidade de fazer negócios baseado em valor, demonstrando avanços relevantes para ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa”, explica Glauco Desiderio, Diretor de Relações com Investidores da Dasa.