Com o objetivo de acompanhar e participar dos debates que envolvem a regulamentação do setor de telemedicina no país, a DOC24, startup de saúde digital, se filiou a Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital, entidade simplesmente conhecida como Saúde Digital Brasil (SDB).
A organização representa os prestadores de serviço de telessaúde e conta com uma rede de fornecedores de soluções e de provedores de tecnologia para soluções de saúde digital. É focada no avanço pleno da telessaúde de forma ética e responsável, defendendo a regulamentação perante o governo e servindo como referência de boas práticas no segmento.
Sua missão é ampliar o acesso de pacientes aos médicos através do uso da tecnologia, possibilitando não só acesso universal, como o incremento do desenvolvimento científico-tecnológico e a inovação na saúde. Também busca entender, ampliar e difundir aspectos de inovação tecnológica da saúde virtual e sua integração aos modelos de entrega de Valor em Saúde.
“Após quase dois anos de pandemia e num momento em que se debate o futuro da telemedicina no Brasil, não podíamos ficar de fora dos debates. Queremos contribuir e ajudar a defender os interesses e necessidades do nosso setor, que presta atendimento à saúde de forma digital, permitindo que mais brasileiros tenham acesso ao atendimento médico”, explica Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil.
Vale lembrar que a companhia também é associada da Associação Brasileira Online to Offline, entidade que representa e defende os interesses coletivos das empresas que integram o físico e digital. A organização busca estimular ações públicas e privadas que contribuam para o desenvolvimento e fomento dessas tecnologias por meio da articulação com outras instituições.