A biofarmacêutica Takeda, pela quinta vez consecutiva, está no ranking das Melhores Empresas do País em gestão de Recursos Humanos na área de Saúde, da oitava edição do GPTW, no segmento “Farmacêuticas”. Resultado do esforço contínuo da companhia em desenvolver um ambiente saudável, diverso, produtivo, com alto nível de engajamento e amplas oportunidades para o desenvolvimento de carreira. Ao todo, participaram 254 empresas, sendo 90 premiadas, divididas em oito categorias.
“O objetivo é fazer com que os nossos funcionários sintam-se verdadeiramente valorizados, despertando e validando o sentimento de pertencimento, princípio básico para a construção de um ambiente de trabalho seguro, inclusivo e diverso”, explica Eliane Pereira, diretora executiva de RH da Takeda no Brasil. Para isso, a empresa mantém um diálogo aberto com toda a equipe para entender quais são as suas reais necessidades.
Entre as práticas adotadas recentemente foram a revisão das políticas de RH e a ampliação e personalização de benefícios. “Desta forma, fortalecemos vínculos com o time e reforçamos o nosso posicionamento de marca empregadora junto aos nossos funcionários e aos novos talentos que queremos atrair”, finaliza Eliane.
Com 240 anos de história e atuação em 80 países, a Takeda busca selecionar e manter uma força de trabalho tão múltipla quanto as comunidades onde atua e os pacientes que atende, pois acredita que diversidade, equidade e inclusão (DE&I) são atributos fundamentais para a construção de um ambiente de trabalho excepcional e consolidação de uma cultura organizacional de respeito.