A Rede Santa Catarina, instituição filantrópica atuante nas áreas de educação, saúde e assistência social, inaugura, dia 14 de fevereiro, o Centro Médico Santa Catarina do Hospital Santa Isabel, em Blumenau (SC). O espaço vai oferecer atendimento personalizado do Corpo Clínico do Hospital Santa Isabel, que também faz parte da Rede Santa Catarina, em cinco consultórios modernos e equipados para diferentes especialidades. Com a inauguração, a Instituição chega ao quarto Centro Médico desde 2019, com outras unidades fixadas em São Paulo, localizada na Avenida Paulista, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, e Petrópolis, na região serrana do estado do Rio.
O novo centro médico será uma referência regional e vai atender, além dos blumenauenses, pacientes de Indaial, Timbó, Pomerode e demais cidades vizinhas. Além disso, o HSI será a primeira unidade de saúde da região a contar com atendimento ambulatorial fora da estrutura hospitalar.
“A inauguração da nova unidade tem, ainda, como foco fortalecer e expandir a atuação da Rede Santa Catarina, impactando positivamente na cadeia de valor produtivo do país, sempre com propósito de cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida”, comenta Alline Jorgetto Cezarani, Superintendente da Rede Santa Catarina.
O Centro Médico Santa Catarina do Hospital Santa Isabel funcionará a partir do dia 14, no estacionamento coberto do Norte Shopping, em um espaço de 208 m² em uma alameda de serviços.
SOBRE A REDE SANTA CATARINA
Há 121 anos no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente suas atividades e acolher e cuidar do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo são cerca de 10,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). Atualmente, na área de Educação, as instituições da Rede Santa Catarina oferecem ensino de qualidade a 4781 alunos, com 968 deles contemplados com bolsas integrais assistenciais. As entidades de Saúde realizam anualmente mais de 100 mil internações, 3,4 milhões de atendimentos ambulatoriais (de urgência/emergência e consultas ambulatoriais), 2,1 milhões de exames, sendo 71,06% dos atendimentos destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde. Na Assistência Social, mais de 1,2 mil pessoas em vulnerabilidade e risco social são beneficiadas por projetos sociais da Rede Santa Catarina.