O Programa Qualidade Profissional Sandoz chega ao fim com um saldo muito positivo. Ao todo, foram 3.272 profissionais farmacêuticos e de atendimento inscritos e capacitados, representando as cinco regionais do País. “Ficamos muito felizes com a grande adesão ao Programa. Faz parte da nossa missão levar educação continuada aos profissionais de saúde, contribuindo com a ampliação do acesso à informação qualificada e melhor atendimento dos pacientes de todo o Brasil”, afirma o diretor de marketing e inteligência de mercado da empresa, Guilherme Barsaglini.
Os participantes tiveram acesso aos conteúdos sobre as principais classes terapêuticas existentes, incluindo cardiologia, sistema nervoso central, anti-infecciosos, gastro, saúde feminina e saúde masculina, e depois puderam aplicar seus conhecimentos em games que geraram a pontuação classificatória para a segunda fase, que era uma votação aberta ao público geral através do mesmo site para terem a chance de reconhecer o profissional referência em qualidade profissional da sua região.
Nesta segunda fase foram quase 30 mil votos recebidos para determinar os dez vencedores, sendo um farmacêutico e um profissional de atendimento de cada região do País. Os ganhadores são dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Amazonas, Goiás, Piauí, Paraíba e Espírito Santo.
Os ganhadores irão realizar uma visita à fábrica da Sandoz no Brasil, localizada em Cambé, no Paraná. Os profissionais farmacêuticos também irão participar de um curso de Farmácia Clínica ministrado em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), considerada uma das mais bem-conceituadas do País.