faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Philips reforça presença no Nordeste durante a HospitalMed

Além do Tasy, a Philips levará à feira outras soluções que tem como destaque oferecer excelente custo-benefício e aumento de produtividade para os clientes.

A Philips  estará presente em mais uma edição da HospitalMed, feira que reúne os maiores players da área de saúde das regiões Norte e Nordeste. “A participação da Philips evidencia o compromisso da empresa em crescer sua presença nas regiões Norte e Nordeste, contribuindo com a melhoria no acesso e na qualidade do cuidado à saúde”, diz Renato Garcia Carvalho, CEO da Philips do Brasil.

A estratégia da Philips para o evento é entender as necessidades de hospitais, clínicas e parceiros da região e apresentar soluções personalizadas de equipamentos, softwares e serviços que atendam à população e tenham ótimo custo-benefício para as instituições. “A Philips está diversificando seu modelo de negócios, ampliando as possibilidades para além do modelo tradicional de compra de equipamentos”, explica Renato.

As soluções de informática clínica estão presentes em mais de 70 clientes da região. A empresa participa ainda, desde 2015, de uma PPP de Diagnóstico por Imagem na Bahia, onde é responsável pela gestão e operação das áreas de diagnóstico por imagens de 12 hospitais do Estado, incluindo a contratação de técnicos e médicos, assim como a compra e manutenção dos equipamentos e a realização de exames de raio x, ressonância magnética, tomografia e mamografia.

Durante a feira, a Philips apresentará a nova versão do seu software em gestão de saúde, o Tasy. Entre as novidades do software está a grande melhoria da experiência para o usuário, por meio um novo conceito de usabilidade e design. “A versão em HTML5 do Tasy é o resultado de mais de 300 mil horas de desenvolvimento de cerca de 150 profissionais exclusivamente dedicados à solução”, diz Solange Plebani, diretora global de EMR (Electronic Medical Record) da Philips.

Outro destaque da atualização do software é a prescrição eletrônica Tasy em HTML5. A ferramenta possibilita o aprendizado rápido (40 minutos) pois é intuitiva e de fácil entendimento. Sua visualização é integrada e permite visibilidade dos tratamentos para todos os profissionais que de alguma forma irão interagir com o paciente. Além disso, o profissional médico não precisa copiar e colar a prescrição diariamente sendo possível fazer modificações, inclusões e descontinuações de acordo com as necessidades do paciente.