O Dr. Ogari Pacheco, fundador e Presidente do Conselho Diretor do Laboratório Cristália, foi reconhecido na categoria Referência pelo Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde. É a segunda vez consecutiva que o Dr. Pacheco é prestigiado pelo prêmio. Na última edição, em 2016, foi pela categoria Inovação.
Além de estar à frente do Cristália, o Complexo Industrial Farmacêutico, Farmacoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro, o Dr. Pacheco é Presidente da ABIFINA (Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades), atuando de maneira ativa na defesa dos interesses do setor.
O prêmio ressalta que o Dr. Pacheco já foi citado pela mídia nacional como o “Rei das Patentes”, por conta da intenção de inovar constantemente. Como base nisso, até o momento, o Laboratório Cristália possui 91 patentes registradas, marco que a posiciona como recordista nacional. Adicionalmente, o Cristália produz 53% dos IFAs (Insumos Farmacêuticos Ativos) utilizados em seus medicamentos, enquanto as indústrias farmacêuticas brasileiras importam mais de 90% desses IFAs.
“Uma das grandes conquistas recentes do Cristália foi a obtenção do registro do primeiro IFA biotecnológico, obtido a partir da biodiversidade brasileira, após mais de uma década de investimentos em Biotecnologia. O IFA Colagenase representa um verdadeiro marco para a ciência brasileira. Em 2017, estamos focados na produção de medicamentos para o tratamento do câncer, especialmente os biológicos, que permitem tecnologias avançadas”, ressalta Dr. Pacheco, Presidente do Conselho Diretor do Laboratório Cristália.
O objetivo do prêmio é homenagear quem se destacou em diversas áreas relevantes para a saúde, contemplando executivos de hospitais, de operadoras de saúde, de empresas e outros players que fomentam o segmento.
“O Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde representa um importante instrumento de fomento do mercado, pois estimula o aprimoramento da indústria a cada ano, por meio da busca pela inovação, modernização e profissionalização da área como um todo. É com satisfação e sentimento de dever cumprido que recebo o prêmio, sobretudo por ter sido lembrado como Referência do setor”, conclui Dr. Pacheco.