Em cerimônia, o Hospital apresentou os novos equipamentos adquiridos por meio de doações da Fundação Kunito Miyasaka.
Pela quarta vez consecutiva, a Fundação Kunito Miyasaka colaborou com o Hospital Santa Cruz (HSC) de São Paulo. A instituição doou R$ 310 mil para o Hospital, valor que foi investido na compra de novos equipamentos essenciais para o atendimento dos pacientes.
Um deles é o polígrafo TEB SP12, localizado no setor de Hemodinâmica, que monitora o paciente durante procedimentos como cateterismo, angioplastia e eletrocardiogramas. O aparelho é usado diariamente em pacientes de casos graves, como parada cardíaca, sendo extremamente importante para o HSC, referência na área de Cardiologia.
A doação também foi utilizada para adquirir dois carros térmicos para transporte de alimentos, disponíveis para o Serviço de Nutrição e Dietética. Eles reduziram o tempo de entrega da comida aos pacientes, mantendo de forma eficiente a temperatura adequada dos pratos. As novas máquinas são modernas, silenciosas e possuem uma direção automatizada, facilitando o deslocamento nos corredores do Hospital. As aquisições agregam ainda mais à segurança alimentar oferecida pelo HSC.
Como forma de agradecimento, o presidente do HSC, Renato Ishikawa, juntamente com a diretoria do Hospital, recebeu em 21 de novembro, segunda-feira, os diretores da Fundação Kunito Miyasaka para apresentar os novos equipamentos já instalados e entregar uma placa de homenagem.
A Fundação Kunito Miyasaka é considerada um dos maiores agentes de integração da comunidade japonesa no Brasil e abraçou a causa do Hospital Santa Cruz, contribuindo com a modernização dos aparelhos e o aumento da qualidade dos atendimentos.
“Essas doações são muito importantes, pois refletem no reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Hospital. E, principalmente, nos permite investir para melhorar e garantir a qualidade do serviço prestado à comunidade”, finaliza Sr. Ishikawa.