faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

As 25 maiores inovações e tecnologias em saúde

O site Modern Healthcare criou uma pesquisa na qual pediu para que seus leitores votassem nas 10 maiores tecnologias em saúde. O resultado foi de membros biônicos até soluções para o tratamento primário. Confira:

  1. Registros eletrônicos: digitalizar as informações dos tratamentos é uma das tecnologias em saúde que mais facilitou guardar, compartilhar a analisar dados.
  2. Cuidado responsável e saúde da população: a propagação de organizações com modelos de cuidado responsável está alinhando incentivos para profissionais, seguradoras e pacientes.
  3. A internet: empodera pacientes a investigar uma condição ou buscar uma resposta médica, usando as tecnologias em saúde para coloca-los em uma situação maior de igualdade em relação a profissionais.
  4. Big data: permite a administração da população através da análise de grandes databases de tecnologias em saúde, comprimindo dados clínicos, de resultados, socioeconômicos e demográficos.
  5. Tratamentos com células tronco: a descoberta que células tronco são capazes de tratar e prevenir enfermidades pode revolucionar o tratamento para o câncer, doenças neurodegenerativas e outras condições.
  6. A genômica apoiando o tratamento do câncer: analisar a genética do tumor permite o desenvolvimento de fármacos para câncer e está levando a uma era menos tóxica de medicina precisa.
  7. Sequência de DNA automatizada: métodos de tecnologias em saúde para  sequenciar o DNA rapidamente fazem com que seja mais fácil e econômico obter informações genéticas.
  8. Wearables: biosensores podem guardar informações em tempo real e fazer com que os médicos monitorem a saúde a distância.
  9. Acesso ao tratamento primário: pacientes estão escolhendo médicos que oferecem acesso fácil, mais tempo e custo baixo.
  10. Impressão 3D: a visualização em terceira dimensão melhora a precisão de procedimentos médicos com reproduções anatomicamente corretas.
  11. Protocolos automatizados: algoritmos clínicos automatizam as melhores práticas operacionais e usam ferramentas de tecnologias em saúde para garantir consistência e reduzir variação.
  12. Cirurgia de laparoscopia: técnicas cirúrgicas minimamente invasivas reduzem o tempo de recuperação e diminuem o tempo de internação
  13. Comunicação móvel entre médicos e pacientes: as tecnologias em saúde fazem com que o profissional esteja sempre disponível via web, aplicativos, mensagens de texto, e-mail ou mensagens de voz.
  14. Tecnologias de saúde em ressonância magnética: a introdução da tecnologia de ressonância magnética permite imagens detalhadas sem o uso de radiação.
  15. Cirurgia robótica: estas ferramentas de tecnologias em saúde permitem mais precisão durante procedimentos complexos.
  16. Implantes cardiovasculares: endopróteses, válvulas, desfibriladores, marca-passos e outros implantes continuam transformando o tratamento cardiovascular.
  17. Aderência medicamentosa: em forma de caixas de remédios eletrônica, as tecnologias em saúde digitais monitoram a aderência dos pacientes em regimes de fármacos.
  18. Melhoras nos processos: o uso de times multidisciplinares, medição de resultados e constante melhora para eliminar erros, agilizar processos e melhorar a segurança e qualidade dos tratamentos.
  19. Unidades básicas: os pacientes ganharam acesso expandido a tratamentos não emergenciais em lugares que podem ser visitados quando tiverem tempo.
  20. Tarefas clínicas automatizadas: estas tecnologias em saúde ajudam os médicos a atender melhor.
  21. Acompanhamento pós alta automatizado: entregando instruções de alta online ou via smartphones, o paciente se compromete melhor com o tratamento.
  22. Membros biônicos: novos avanços em membros prostéticos fazem com que os amputados tenham uma vida normal.
  23. Teleradiologia: a habilidade de enviar imagens fora do hospital permite que o médico consulte informações durante sua folga.
  24. Atribuição de paciente pós-agudo: o uso das tecnologias em saúde com algoritmos clínicos automaticamente determina onde o paciente ficará baseado em seu plano de saúde, critérios clínicos, disponibilidade de leitos e preferências do paciente.
  25. Reação em cadeia da polimerase: a habilidade de amplificar o alvo do DNA permite um diagnóstico adiantado de doenças infecciosas e câncer.

No Saúde Business Conference, no HIS – Hospital Innovation Show, você verá mais discussões sobre a digitalização em saúde. Não deixe de conferir!

Serviço:

Hospital Innovation Show

Datas: 27 e 28 de setembro

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda

Este artigo foi adaptado do site ModernHealthcare