Os avanços da tecnologia da área da saúde trouxeram grande desenvolvimento para os âmbitos mais diversos, proporcionando agilidade e eficiência para o dia-a-dia das instituições médicas. Tanto no gerenciamento desses prestadores quanto no tratamento do paciente, multilateralmente integrar soluções e dados é a grande aposta do mercado.
O Infográfico a baixo foi desenvolvido pelo estudo apoiado pela Philips, o Future Health index 2016, pesquisa desenvolvida em 13 países, com 2600 profissionais e 2500 pacientes para entender como é visto o tratamento de saúde integrada globalmente.
Os sistemas de saúde sofrem transformações, de acordo com o estudo e diferente do que você possa imaginar, um número significativo de profissionais são contra a digitalização e integração de tecnologias conectadas porque acreditam que isso apenas aumenta o custo geral do tratamento.
Os mercados emergentes são os que mais crescem e adotam tecnologias conectadas, cerca de 80% desses países, enquanto os países desenvolvidos encontram uma resistência maior. E mais da metade dos profissionais entrevistados acreditam que a burocracia do sistema é o maior empecilho para a implementação.
Mesmo assim, a maioria das respostas na pesquisa, 69% dos pacientes e 85% acreditam que um sistema integrado na saúde, auxiliam o tratamento de forma mais veloz e mais assertiva.