Pela primeira vez, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o nome de instituições de saúde brasileiras que atendem critérios de qualidade. Esse apontamento, além de servir como índice para que pacientes acompanhem e avaliem o padrão de assistência prestada no País, ainda comprova a qualidade das soluções e a excelência dos serviços oferecidos pela MV.
Dos 131 hospitais com certificado de acreditação máxima conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), pelo IQG Health Services Accreditation e pelo DNV-GL, quase 50% utilizam o sistema de gestão hospitalar da MV e estão sujeitos ao Fator de Qualidade da ANS, índice de reajuste que faz parte de um novo modelo de remuneração implantado este ano para hospitais e profissionais que atendem à saúde suplementar. O Fator de Qualidade possui três níveis e no primeiro, que engloba os que possuem acreditação máxima, há direito a reajuste de 105% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Em 2015, quando a ANS anunciou que lançaria uma norma para que a qualidade dos estabelecimentos prestadores de saúde fosse requisito para definição de valores pagos pelas operadoras de planos de saúde, a MV anunciou que seus clientes sairiam na frente nesse processo. “A presença massiva de clientes MV nessa lista demonstra a eficiência, a agilidade, a precisão e a segurança apresentada pelos softwares da empresa para atender todas as necessidades de gestão da informação na saúde, otimizar processos e garantir maior eficiência para a conquista de qualidade na assistência”, comenta o presidente da MV, Paulo Magnus.
Além da acreditação máxima, outros dois indicadores foram levados em consideração pela ANS para medir o desempenho das unidades de saúde e avaliar a qualidade assistencial: o índice de readmissão hospitalar e a segurança do paciente. Em relação a este último, a agência listou 1355 instituições de saúde que possuem Núcleos de Segurança do Paciente (NSP) cadastrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, nessa lista, também existem hospitais públicos, privados e filantrópicos que utilizam as soluções MV para garantir boas práticas no funcionamento dos serviços.
Dentre os quais, estão a Associação Congregação de Santa Catarina, que administra 21 casas de saúde espalhadas pelo Brasil; o Hospital 9 de Julho, referência em medicina de alta complexidade na cidade de São Paulo-SP; a Associação Obras Irmã Dulce, em Salvador-BA; e a Rede Mater Dei de Saúde, referência na capital mineira.
Cliente MV há 10 anos, a Rede Mater Dei de Saúde adotou a plataforma SOUL MV com o objetivo de evoluir a base tecnológica, expandir a rede e, principalmente, oferecer segurança e qualidade no atendimento a pacientes.
Segundo a vice-presidente Assistencial, Operacional e diretora clínica da Rede Mater Dei de Saúde, Márcia Salvador Geo, em recente publicação sobre a presença da instituição na lista da ANS, “com o crescimento do hospital, iniciamos uma estruturação maior dos nossos processos de qualidade e investimos em sistemas de certificação e acreditação hospitalar. Estamos orgulhosos pelos ótimos resultados alcançados, o que mostra que estamos cumprindo nossa missão”.
Sobre a MV
A MV é líder em software de gestão de saúde no Brasil. Com soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de saúde pública, detém o melhor Prontuário Eletrônico do Paciente na América Latina e o maior market share da região, segundo a empresa norte-americana de pesquisa e insights, KLAS, que concedeu à MV o Prêmio 2015/2016 KLAS Category Leader for Global Acute EMR – Latin America. Atualmente, mais de 1000 instituições e 375 mil usuários utilizam as soluções MV para responder com eficiência, agilidade, precisão e segurança as necessidades de gestão de informações de saúde. Para saber mais sobre a MV, acesse www.mv.com.br. Acompanhe-nos também no Facebook, Twitter e LinkedIn.