Este mês, a CDPI lançou uma nova ferramenta que permite que o paciente consulte, além dos laudos, as imagens de seus exames pela internet, sem precisar se deslocar até a clínica – e as pastas de resultados impressos continuam disponíveis para retirada. O novo mecanismo, que já está disponível para os pacientes, possibilita, ainda, download e compartilhamento dos resultados com seu médico.
“Uma janela se abrirá indicando um campo que deve ser preenchido com o e-mail do destinatário, que receberá um link de acesso”, explica o Dr. Leonardo Kayat, médico radiologista que compõe o corpo clínico da CDPI e é responsável pelo projeto. Segundo ele, também é possível manipular a imagem para aprimorar a visualização ou ressaltar detalhes de interesse. “Podemos alterar as medidas, dar zoom e até ajustar os níveis dos tons de cinza para destacar determinadas estruturas”, conclui.
Os benefícios se estendem para quem fez exames antes da implementação da nova ferramenta, pois o sistema conta com um banco de dados que permite armazenar histórico de até dois anos.
Por enquanto, a tecnologia está disponível para tomografia computadorizada e ressonância magnética realizadas nas unidades BarraShopping, MDX, Nova América e Ilha do Governador. “Em breve, novos exames e unidades serão incorporados”, ressalta o médico.
Como acessar o resultado
Veja como é fácil visualizar e compartilhar seus exames de imagem:
- entre no site www.cdpi.com.br
- coloque o identificador e a senha (disponíveis no protocolo de exame) e sua data de nascimento;
- uma nova janela se abrirá mostrando o resultado mais recente. No quadro à esquerda da tela, você verá o laudo e, à direita, é possível navegar pelas imagens de seu exame;
- para sua comodidade, há também as opções “salvar exame”, “compartilhar exame” e “imprimir laudo”.