Durante o Hospital Innovation Summit realizado no Hospital Innovation Show 2015 foi feito o painel Hospital Shark Tank, que tinha como objetivo eleger a startup mais inovadora focada em serviços hospitalares.
Inspirado no programa norte-americano Shark Tank, em que empreendedores apresentam suas ideias para empreendedores, este painel teve como objetivo identificar e reconhecer as startups mais promissoras com foco de atuação no setor hospitalar, chamando para seus jurados, renomados executivos do setor hospitalar brasileiro.
Conheça o programa Shark Tank:
Cada startup teve 5 min de apresentação, seguidos de 5 min de perguntas e respostas com os jurados. Entre os jurados estavam presentes Rodrigo Lopes, Diretor Executivo do Hospital Bandeirantes, José Luiz Bichuetti, CEO da Associação Congregação Santa Catarina, Charles Souleyman Al Odeh, Diretor da Rede Própria Grupo Amil e Telmo Pereira, COO da Optum Internacional.
Foto: Startups e Jurados do Shark Tank 2015
As startups que se apresentaram foram MedPortal representada pelo CEO Thiago Constancio, SenFio representada pelo CEO Elyr Teixeira Alves, HFocus representada pelo CEO José Luis Choucaira e Lucena Tecnologia, representada pelo CIO Fernando Lucena.
A SenFio realiza o controle remoto de higienização de mãos de colaboradores, enquanto a HFocus realiza pesquisas automatizadas para hospitais e organizações de saúde. Já a Lucena Tecnologia trouxe a solução Auditor Hospitalar, que reduz as perdas no faturamento hospitalar do hospital, através de um software desenvolvido pela empresa.
Após deliberação, os jurados decidiram que a vencedora do Hospital Shark Tank 2015 é a startup MedPortal, que provê uma solução de educação à distância com foco em saúde, atendendo grandes clientes como a Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Instituto Rede D'or.
Assista entrevista com a MedPortal, vencedora do Hospital Shark Tank 2015: