Foram mais de US$ 4 Bilhões alocados em 287 empresas – 58% a mais de companhias que o ano anterior, representando um crescimento absoluto de US$ 2.2 Bilhões.
Para destacar esse recorde a CB Insights criou essa bela tabela periódica onde é possível enxergar as 123 principais startups, investidores, aceleradoras, dentre outros atores, envolvidos nesse ecossistema.
As empresas de saúde foram separadas dentro dos seguintes sub-setores:
Transparência de custos assistenciais - provedores de soluções de transparência de preços, com o objetivo de facilitar a vida dos planos de saúde e consumidores.
Gestão pacientes-consultório - empresas que utilizam software para melhorar a organização dos registos eletrônicos de saúde, protocolos de faturamento e despesas, comunicação médico-paciente e monitoramento de pacientes fora do hospital.
Analytics para saúde - empresas que oferecem soluções de dados e análises preditivas verticalizadas para o setor de saúde.
Quantified self- empresas que utilizam sensores para rastrear dados de saúde e bem-estar, incluindo calorias queimadas, passos dados e taxa de sono, e transmitir essas informações digitalmente.
Cuidados de saúde em tempo real - empresas que oferecem plataformas e tecnologias para obter o acesso on-demand aos cuidados de saúde bem como a profissionais de saúde licenciados, consultas e educação.
Com base nesse valioso material é possível compreender melhor para onde ruma a saúde digital americana. Espero que tire bom proveito dele.