sobre dispositivos vestíveis - os wearable devices - e, nela, citamos os hearables e um dos produtos mais legais na categoria, The Dash, feito por uma empresa com base em Munique, na Alemanha, a Bragi. De lá para cá, a startup já evoluiu bastante e, por isso, hoje trouxe um artigo exclusivamente sobre ela.
Há cerca de um ano, a startup lançou uma campanha no portal de crowdfunding Kickstarter, com uma meta de $260 mil. O que eles não imaginavam era que o produto alcançaria $3 milhões de arrecadação, se tornando a maior campanha da Europa.
Dentre as propostas, eles ofereceram um controle touch, dois fones de ouvido que se conectam por wireless, 4GB de memória, 3,5 horas de bateria e um media player embutido. Além disso, eles prometiam sensores, como acelerômetro, monitor de batimento cardíaco, e sensor de saturação de oxigênio. Muitas outras ferramentas são estudadas para serem incluídas também.
Em entrevista ao Engadget, o CEO da Bragi, Nikolaj Hviid, contou que muitos players da indústria disseram que o que eles queriam fazer com o The Dash era impossível. Certamente, eles estavam errados. O jornalista da entrevista realizada foi a primeira pessoa de fora da empresa a provar o aparelho e ver que todas as promessas foram cumpridas.
A versão existente do produto ainda não está com software, nem hardware final. Ao colocar o produtos nos ouvidos, se você colocar a mão uma vez, música é tocada; duas vezes, e monitore mudanças.
Muitos se preocuparam, porque os dois fones não se conectam entre si, mas, segundo James Trew, em seus testes no Centro de Convenções, o equipamento não soltou.
O equipamento vai custar $299 quando for lançado para o público e eles acabaram de receber diversos prêmios no CES 2015, como Best of CES na categoria de wearable devices, Best of CES em saúde e fitness, Best of CES innovation award, Best Product pela Computerbild e Top of tech pela Digital Times
Alguma dúvida de que essa empresa ainda vai crescer bastante e, quem sabe, em outras áreas de wearable devices e tecnologia em saúde?