As empresas de saúde vivem um paradoxo por terem a missão de cuidar da saúde de seus pacientes e, ao mesmo tempo, serem um grande contribuinte de danos ambientais e sociais, que acabam afetando a saúde da população. O Saúde Business Debate Agente Transformador, que acontecerá durante o Saúde Business Forum, tem a proposta de discutir de que maneira os gestores do setor podem ser agentes de mudança deste cenário ou, pelo menos, fazer o que estiver ao alcance em benefício do tripé: econômico, social e ambiental.
Os convidados a compor a mesa debatedora são:
-Rodrigo Henriques, sócio-diretor da Lanakaná Princípios Sustentáveis consultoria na área de sustentabilidade que, entre suas ações, desenvolve relatórios de sustentabilidade para as empresas de saúde seguindo as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI).
- Fernando Alberto, diretor executivo do Grupo Fleury, uma das poucas empresas brasileiras de saúde que publicam o relatório de sustentabilidade GRI.
-Francisco Balestrin, presidente da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados).
Além de uma plateia repleta de líderes do setor para contribuir, ainda mais, com a proposta de trocar experiências e opiniões.