Um estudo avaliou bons hábitos de 233 pessoas com altíssimos padrões financeiros e de 128 pessoas com poucas condições financeiras e chegou à conclusões interessantes sobre os hábitos e a rotina desses dois grupos. Compilamos algumas dicas que podem fazer a diferença no seu dia a dia para melhorar a vida pessoal e profissional.
- Mantenha uma lista de tarefas: 81% dos entrevistados mais ricos têm uma contra apenas 9% dos mais pobres;
- Acorde mais de 3h antes do seu trabalho: 44% dos mais ricos faziam isso, contra 3% dos mais pobres;
- Escute um livro-áudio no caminho para o trabalho: cerca de 63% dos entrevistados do grupo mais rico tinham este hábito, enquanto só 5% do outro grupo o fazia;
- Conecte-se com pessoas com mesmos interesses por mais de 5 horas por mês: 79% dos entrevistados mais ricos faziam isso;
- Leia, pelo menos, 30 minutos por dia: 88% do grupo mais rico realizava esta atividade;
- Bônus: 86% dos entrevistados amam ler. Esta não é uma tarefa programável, vem de dentro mesmo!
- Tenha uma rotina de exercícios: 75% do primeiro grupo pratica exercícios 4x por semana.
- Escreva suas metas: 67% dos mais ricos têm seus objetivos bem definidos e sabem aonde querem chegar.
- Foque em chegar às suas metas: 80% não perde tempo com tarefas secundárias, mas foca nas metas escritas e trabalha para alcançá-las.
- Acredite nos benefícios da educação ao longo da vida: 86% acredita que os estudos não acabam na faculdade, mas devem ser incorporados durante toda a vida.
- Acredite que os bons hábitos criam oportunidades: 84% acredita que ter bons hábitos permitem que você perceba as oportunidades nos negócios e na vida.