faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

UnitedHealth negocia compra do Hospital Santa Helena

Ainda que aquisição não tenha sido anunciada oficialmente, fontes afirmam que acordo será por uma quantia de $700 milhões de reais

O grupo UnitedHealth está em negociação para adquirir o Hospital Santa Helena, de acordo com pessoas a par do assunto, uma transação que poderá ser anunciada no próximo mês por uma quantia de $700 milhões de reais, segundo o portal Bloomberg Business.

Leia Mais: As 12 principais fusões e aquisições da Saúde em 2015

10 tendências da Saúde para 2016

O aquecimento das fusões e aquisições na Saúde

O Santa Helena Saúde, que atualmente está trabalhando com o banco Itaú, oferece planos de saúde e gerencia o Hospital Santa Helena, assim como hospitais maternidade e outros centros especializados na região do ABC, em São Paulo. Nenhuma decisão final sobre o acordo foi feita até o momento, podendo ainda ser cancelada, afirmaram fontes.

Mesmo com a economia brasileira em recessão, o setor de saúde privada tem sido um dos setores mais ativos na realização de acordos, principalmente depois da lei que permitiu a entrada de capital estrangeiro na saúde.

Segundo o site Bloomberg Business, os representantes do Itaú, Santa Helena e também do UnitedHealth se recusaram a comentar sobre o acordo.

Ano passado, a UnitedHealth adquiriu o Hospital Samaritano por $1,3 bilhões. A empresa vem expandindo suas operações pelo Brasil através da Amil Participações SA, que foi comprada por U$4,9 bilhões pela empresa em 2012. Ainda segundo fontes envolvidas no assunto, a UnitedHealth pretende integrar o Santa Helena através da Amil.

Presidente da UnitedHealth, David Wichmann, durante sua fala no dia do investidor da UnitedHealth, em Dezembro, afirmou que a empresa está cada vez mais focada em promover serviços de saúde no Brasil, ao invés de simplesmente vender seguros.

*Com informações da Bloomberg Business em 13/01/16.