faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Takeda anuncia entrada no setor de Oncologia no Brasil

Expectativa é de que a área chegue a representar, até 2018, 9% do portfólio em termos de faturamento

A japonesa Takeda, a 8ª maior companhia farmacêutica do País, lança oficialmente sua área de Oncologia no Brasil. O portfólio de medicamentos é diversificado, com produtos de prescrição médica, genéricos de marca e medicamentos isentos de prescrição (MIPs).

Para tratar linfoma de Hodgkin (LH), a companhia lançou em janeiro de 2015 seu primeiro produto oncológico no Brasil, o brentuximabe vedotin. Segundo a companhia, nenhum novo medicamento para tratar este linfoma foi lançado nos últimos 20 anos.

O investimento global da empresa em P&D no ano de 2013 foi de US$ 3,3 bilhões, sendo 34% desse valor destinado à área de Oncologia. A expectativa é de que a área chegue a representar, até 2018, 9% do portfólio em termos de faturamento e 26,4% do crescimento total da companhia no Brasil.

“Nos empenhamos na busca de medicamentos inovadores, que façam a diferença na vida de nossos pacientes. Nos nossos 19 centros de pesquisa e desenvolvimento, contamos com milhares de pesquisadores dedicados a encontrar novas soluções de saúde”, diz Ricardo Marek, Area Head LATAM & Presidente da Takeda no Brasil.

Perfil

Sediada em Osaka, Japão, a Takeda é uma companhia farmacêutica global que investe em pesquisa e inovação para comercializar mais de 700 produtos em 70 países, sendo especialmente forte na Ásia, América do Norte, Europa e Mercados Emergentes, incluindo América Latina, Rússia-CIS e China. Fundada há 233 anos, hoje é uma das 15 maiores farmacêuticas do mundo e a número 1 no Japão, graças ao esforço contínuo de seus 31.000 colaboradores.Com a integração da Millennium Pharmaceuticals e da Nycomed, a Takeda vem se transformando, aumentando sua expertise terapêutica e alcance geográfico.

A Takeda está entre as 10 principais farmacêuticas do Brasil, tem duas fábricas instaladas no território nacional -Jaguariúna (SP) e São Jerônimo (RS) – e conta com quase 2.000 colaboradores. A área de MIPs (medicamentos isentos de prescrição)representa mais de 40% do faturamento da companhia e tem no portfólio produtos conhecidos como Neosaldina® (analgésico), Eparema®(digestivo) e Nebacetin®(antibactericida). Em sua área Rx (medicamentos de prescrição médica), as principais especialidades atendidas pela Takeda são: gastroenterologia, otorrinolaringologia, pneumologia, imunologia e respiratória. Em 2015, a empresa lançou a sua área de Oncologia e agora prepara-separa entrar a área de metabolismo.

A afiliada no Brasil adquiriu em julho de 2012 o laboratório nacional Multilab -com portfólio focado em MIPs, genéricos e genéricos de marca – com o objetivo de diversificar a carteira de produtos da companhia e aproximar-se ainda mais da nova classe média.