Com a pauta de Diversidade & Inclusão como um dos pilares prioritários na estratégia de negócios da Companhia, a Sanofi, farmacêutica global com foco em saúde humana, assina o Pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência da REIS - Rede Empresarial de Inclusão Social. A adesão ao projeto visa reforçar os esforços da Companhia em garantir os direitos das pessoas com deficiência e desenvolver políticas e procedimentos focados em ações afirmativas em todos os âmbitos da organização.
A REIS foi fundada em 2012 com a participação de empresas e da Organização Mundial do Trabalho (OIT) com o objetivo de ser uma rede nacional para criar um ambiente de negócios mais inclusivo e transformar positivamente a vida das pessoas com deficiência e sua experiência no mercado de trabalho.
A assinatura do pacto e a parceria com a REIS vai nortear a definição de estratégias e ações para aumentar o número de colaboradores com deficiência, que em 2021 era de 5% em toda a companhia, além de promover uma cultura e ambientes inclusivos e acessíveis a essas pessoas, garantindo seu desenvolvimento e oportunidades de crescimento dentro da estrutura da empresa. A participação no projeto reitera o trabalho da Sanofi no fomento à equidade estrutural por meio de ações educativas e iniciativas que ampliem o tema de diversidade e inclusão junto aos seus colaboradores e à sociedade civil.
“A participação da REIS nessa agenda colabora com a jornada de aprendizado da companhia, educação interna e cumprimento dos compromissos firmados junto ao time e a sociedade, além de fortalecer o comprometimento das altas lideranças da empresa em novas contratações e na promoção de um ambiente mais equânime que respeita e promove os direitos das pessoas com deficiência, permitindo o desenvolvimento de uma carreira saudável para essas pessoas, com foco em seus talentos e contribuição para nosso propósito de buscar os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas,” afirma Neila Lopes, líder de Diversidade & Inclusão na Sanofi. “Nossa ambição é ser uma empresa referência em boas práticas e políticas de inclusão para as pessoas com deficiência no segmento farmacêutico e a adesão ao Pacto será fundamental para que a realizemos”.