faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sabin compra laboratório em Ribeirão Preto

Seguindo plano de expansão, laboratório Sabin adquire o laboratório Dr. Vicente Coutinho, há mais de 38 anos presente em Ribeirão Preto

Há menos de um ano em operação no Estado de São Paulo, o laboratório Sabin já dá sinais de estratégias de expansão com a aquisição do laboratório Dr. Vicente Coutinho, presente há mais de 38 anos no mercado de análises clínicas em Ribeirão Preto. Os médicos Vicente Coutinho e Marina Assirati Coutinho continuarão como sócios e na equipe técnica do laboratório como assessores médicos.

A união das empresas já traz a previsão de R$ 3 milhões em investimentos para a cidade e região nos próximos dois anos.

Lidia-Sabin Foto: Lídia Abdalla

“Estamos trabalhando para abertura de novas unidades de atendimento, contratações, modernização e ampliação do parque tecnológico, sistemas de informação e pesquisas técnico-científicas”, contou a presidente executiva do laboratório Sabin, Lídia Abdalla, em comunicado.

Leia Mais:

Sabin compra Quaglia e chega a São Paulo

Grupo Sabin lança serviço de check-up executivo

Atualmente o Grupo Sabin oferece mais de 3,5 mil exames. Segundo a executiva, será possível levar para Ribeirão Preto análises mais complexas, como testes genéticos em cardiopatias, pré-natal e oncologia, além de novos exames em biologia molecular.

A negociação faz parte do projeto de consolidação da expansão da empresa, que iniciou o ano de 2016 com 180 unidades de atendimento – distribuídas no Distrito Federal, em Goiás, na Bahia, em Minas Gerais, no Tocantins, no Amazonas, no Pará, no Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Atualmente, o Grupo Sabin realiza, por ano, mais de 35 milhões de exames e atende 3 milhões de clientes. Em 2015, o faturamento do Grupo chegou a R$ 560 milhões.