A OPME Log está prestes a inaugurar sua nova unidade em Campinas, marcada para ocorrer em março de 2024. Com uma visão estratégica para atender a crescente demanda na região, a empresa de logística hospitalar já avançou nas etapas cruciais para tornar esse projeto uma realidade. No processo de expansão, investiu R$ 20 milhões, sendo R$ 1 milhão apenas para a unidade campineira.
A expansão da OPME Log em Campinas trará benefícios significativos para a economia local. Inicialmente, a empresa abrirá 10 vagas de emprego, com a projeção de criar até 200 novos postos nos próximos 5 anos. A escolha da cidade para a nova unidade da OPME Log não foi aleatória. A cidade tornou-se um importante polo de saúde, evidenciado pela inauguração recente da unidade do Hospital São Luiz pela Rede D´or. Atualmente, a OPME Log já realiza cerca de 200 cirurgias por mês em Campinas e região, a partir de sua unidade em São Paulo. A nova filial permitirá uma maior eficiência operacional, liberando espaço na matriz em São Paulo e, do ponto de vista ESG, reduzindo a emissão de carbono ao diminuir o número de veículos no trajeto entre as duas cidades.
A OPME Log está comprometida em atender diversos hospitais na região de Campinas. Inicialmente, a empresa focará em instituições renomadas como o Hospital São Luiz, PUC-Campinas, Santa Casa de Campinas, HC-Unicamp, Hospital Vera Cruz, Beneficência Portuguesa de Campinas, Hospital Mário Gatti, Hospital Ouro Verde, Hospital Campinas Day, além de outros em cidades próximas, incluindo Itú, Sorocaba, Valinhos, Jundiaí, Paulínia, Sumaré, Americana, Porto Feliz, entre outros. Impacto no emprego e frota, a unidade contará inicialmente com dois veículos, com uma projeção ambiciosa de aumentar para 15 nos próximos cinco anos, incluindo veículos elétricos.
O investimento total para a implementação desta filial é próximo a 1 milhão de reais, sendo 100% financiado com recursos próprios da empresa. O espaço contribuirá significativamente para a otimização dos processos e aprimoramento do atendimento na região de Campinas.