A rede de exames laboratoriais Labi Exames apresenta sua nova unidade no Centro da cidade de São Paulo. Fundada pelo executivo Marcelo Noll Barboza e pelo médico Octavio Fernandes, ambos ex-Dasa, a rede tem como missão facilitar o acesso à saúde por meio de exames de análises clínicas. A segunda unidade fica na avenida São Luis, 218, loja 1, no bairro da República. A meta da empresa é atender cerca de três milhões de pacientes por ano em 2022. “Até o fim de 2018 queremos ter sete unidades Labi Exames implantadas na Grande São Paulo”, acrescenta Barboza, que é CEO do Labi Exames.
O público alvo do Labi Exames é tanto os pacientes que hoje são atendidos pelas clínicas populares quanto pelo SUS. “É muito comum que o paciente do SUS seja atendido pelo médico e não consiga fazer os exames rapidamente. Oferecer acesso é uma forma também de estimular o retorno e garantir uma medicina de qualidade, com impacto positivo nos custos da saúde”, explica Dr. Octavio Fernandes, vice-presidente de operações da rede.
Com a inauguração da segunda unidade, o Labi Exames anuncia a entrada de três investidores: Marcelo Lacerda e Sylvio Alves de Barros Netto, empreendedores de empresas de tecnologia no Brasil e nos EUA; e Daniella Sasson, executiva das áreas de Finanças e Controladoria que, além de se tornar investidora do Labi Exames, se une ao time de gestão da empresa como VP de Finanças e RH. Os novos investidores se juntam a Luis Terepins, primeiro investidor da empresa e presidente do conselho de administração. “Uma das propostas do Labi Exames é o uso de tecnologia para ganhos de eficiência e, com certeza, Marcelo Lacerda e Sylvio de Barros darão contribuições muito valiosas”, comenta Marcelo Noll Barboza.
O Labi Exames oferece uma forma única e inédita de prestação de serviços, da coleta do material à entrega dos resultados, permitindo que milhões de brasileiros que não têm plano de saúde possam realizar seus exames laboratoriais. Para facilitar o acesso à saúde, o Labi Exames montou check-ups laboratoriais a preços acessíveis.
Os pacientes podem fazer seus exames da forma tradicional, levando o pedido médico, ou optar entre 20 check-ups com os exames recomendados para a população. As opções de check-ups seguem padrões internacionais e reúnem os exames laboratoriais mais solicitados pelos profissionais de saúde. “Conseguimos oferecer o mesmo padrão de qualidade dos grandes laboratórios, por um custo menor, por causa da eficiência que criamos em todo o processo”, comenta Barboza.
Pelo fato de não atender convênios, naturalmente há uma redução do custo do serviço. “O convênio não apenas gera custos administrativos, como é comum a glosa de exames já realizados. O período de reembolso do atendimento ao laboratório é de 90 dias, o que também gera despesa financeira. No Labi Exames não temos isso, pois trabalhamos com dinheiro ou cartão de crédito e débito”, explica o CEO.