- O Instituto Ética Saúde (IES), entidade que busca garantir a segurança do paciente e a sustentabilidade do sistema de saúde por meio de uma conduta ética entre os atores, encerrou 2017 com uma parceria firmada com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
- Ler Mais
O Instituto Ética Saúde (IES), entidade que busca garantir a segurança do paciente e a sustentabilidade do sistema de saúde por meio de uma conduta ética entre os atores, encerrou 2017 com uma parceria firmada com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O acordo de cooperação assinado em dezembro, estabelece mecanismos que permitem o intercâmbio de dados e informações entre as instituições, além da realização conjunta de projetos de sensibilização e educação.
Os principais objetivos do acordo são a execução de eventos de capacitação técnica, manter compartilhamento de know-how, a análise e difusão de dados e o intercâmbio de conhecimentos e experiências profissionais e técnicas. Em janeiro, será agendada uma reunião técnica com o responsável da área do IES, Felipe Roquete, para tratar do plano de ação e do envio de informações ao Cade.
Para o presidente do Conselho de Administração do Instituto, Gláucio Pegurin Libório, esse é um importante passo na estruturação da rede de cooperação do IES na realização de seus objetivos institucionais. A organização já conta com acordos de cooperação firmados com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (Ampasa) e o Tribunal de Contas da União (TCU).
“Impulsionamos um processo de transformação setorial em prol da legalidade nas relações, seja por meio do auxílio para a efetividade das punições aos que ainda não se comprometeram com a ética no setor de saúde ou ofertando instrumentos aos que estão comprometidos com a mudança. A assinatura desse acordo com o Cade reforça nossa certeza de que estamos no caminho certo”, finaliza Libório.
Legenda da foto:
Gláucio Libório (IES) e Alexandre Barreto (Cade).