faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Iamspe implementa Cancer Board

Com equipe multidisciplinar e integrada, objetivo é melhorar o atendimento a pacientes com câncer

O câncer é a segunda causa de morte no País, atrás das doenças cardiovasculares. Atento a este cenário, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) criou um “Cancer board” no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) para implementar política de atenção oncológica.

O board ficará sob a coordenação de Otávio Gampel, diretor do Serviço de Oncologia do HSPE, com a participação de todos os serviços que realizam atendimentos a pacientes oncológicos, passando pela Diretoria Clínica do hospital, pelo Centro de Promoção e Proteção à Saúde - Prevenir Iamspe e Departamento de Convênios e Assistência Médico-Ambulatorial (Decam).Segundo Gampel, o setor integrará todos os serviços oncológicos e contará com o apoio das 43 especialidades do HSPE.

LEIA MAIS

Iamspe abre credenciamento para contratar serviços de SADT  Atribuições

Dentre as várias funções do grupo estão a criação de uma equipe multidisciplinar e integrada para organizar a atenção em oncologia prestada pelo Instituto, o que envolve a definição de diretrizes clínicas pactuadas entre os diversos serviços, a elaboração de um plano de investimentos em qualificação de profissionais e em incorporação tecnológica, o estabelecimento de normas e rotinas para a regulação em oncologia e a implementação de um sistema de informação que possibilite o acompanhamento dos pacientes e a avaliação da atuação do board.

“O Iamspe atende 10% da população idosa do Estado de São Paulo, por isso a necessidade de priorizar o assunto. Já conversamos com todos os diretores de serviços e as especialidades integrarão o Cancer Board”, contou o diretor em comunicado ao mercado.

Caberá também ao board a definição de protocolos de prevenção, bem como as prioridades em campanhas de educação em saúde.

O projeto faz parte da política de valorização dos servidores pelo governo do Estado de São Paulo. O Hospital do Servidor atende mensalmente 1 mil pacientes no ambulatório de oncologia.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, a instituição possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 140 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados, abrangendo 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.