faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Samaritano é reconhecido pela Newsweek no ranking World's Best Hospitals 2022

Divulgação Hospital Samaritano.jpg

Publicação elegeu 96 instituições de saúde líderes em evolução da medicina contra Covid-19

Pelo terceiro ano consecutivo o Hospital Samaritano Higienópolis, da Rede Americas, é reconhecido internacionalmente pela revista norte americana Newsweek. O estudo destaca os melhores hospitais do país e é elaborado com o objetivo de fornecer a melhor comparação baseada em dados de reputação e desempenho.

O novo ranking World's Best Hospitals 2022, traz importante reconhecimento para a instituição, evidenciando a evolução médica na atuação da linha de frente contra a COVID-19, além da capacidade, motivação e inovação constante.

A unidade também entrou para a lista do World's Best Specialized Hospitals 2022 com a especialidade de Gastroenterologia. De acordo com a Newsweek, os nomeados se destacam por sua excelência consistente, além de contarem com um time de médicos reconhecidos, cuidados de enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta.

Segundo o Diretor Executivo da unidade, Dr. Mauricio Jordão, o ranking se baseia em um tripé envolvendo a opinião de profissionais da saúde (médicos e enfermeiras) a experiência do paciente e indicadores de qualidade hospitalar.

“Com base nisso, garantir uma assistência segura e a satisfação do paciente ajuda na mensuração. Contudo, a maior parte do peso está relacionado a opinião dos profissionais de saúde em relação ao hospital. De tal forma, que a opinião do médico que usa a estrutura é muito importante e nos ajudou a estar entre os melhores hospitais do mundo”, ressalta Jordão.

A premiação leva em consideração a competência contínua de oferecer atendimento da mais alta qualidade ao paciente e realizar pesquisas médicas críticas, mesmo em tempos de combate a pandemia. Os hospitais em destaques foram aqueles que aprenderam a trabalhar mais rápido, comunicando-se melhor e superando as dificuldades internas.