Nos últimos anos muitas empresas ligaram o sinal de alerta para a saúde mental e o bem-estar dos colaboradores. Isso inclui tanto o que acontece no ambiente de trabalho quanto fora dele, entendendo que cada pessoa possui suas particularidades.
Pensando nisso, a Vigilantes do Sono, startup com um programa digital voltado para melhorar a qualidade do sono, consolida parceria com a HealthBit, especializada em tecnologias de alta performance em saúde, que faz o mapeamento em saúde por meio de questionários para avaliação da saúde dos colaboradores das empresas.
O objetivo desse levantamento realizado pela HeahthBit é trazer os resultados e o cenário atual dos clientes relacionados a diversas frentes de saúde. A partir dessa parceria com a Vigilantes do Sono, o formulário de pesquisa de saúde passa a contar com questões estruturadas através do estudo de Adaptação e validação do Índice de Gravidade de Insânia (IGI), para mapeamento da insônia.
"Esta é uma ótima oportunidade de promover bem-estar e contribuir para a saúde nas empresas. Tendo essas informações é possível avaliar, apoiar e levar soluções para os problemas de sono dos colaboradores", afirma Larissa Alquati, analista de saúde da HealthBit.
Cada vez mais entende-se o quanto a saúde física está ligada à saúde mental. Com este levantamento feito pelos questionários, é possível identificar como está o sono de cada colaborador e indicá-los para o programa digital desenvolvido pela Vigilantes do Sono, com o propósito de mudar a própria rotina, gerando mais qualidade de vida e bem-estar dentro e fora da esfera de trabalho.
"A partir deste mapeamento, o nosso programa consegue indicar estratégias que, a partir de mudanças de hábitos, auxiliem no processo de melhorar a qualidade do sono dos colaboradores. Fazendo isso, as pessoas ganham mais qualidade de vida e, consequentemente, aumentam a produtividade no ambiente corporativo", comenta Lucas Baraças, fundador da Vigilantes do Sono.