O Grupo Fleury aderiu aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, compromisso da ONU Mulheres e do Pacto Global, com o objetivo de promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia. Ao assinar o documento, a companhia passa a compor a lista das empresas com representatividade junto às causas da ONU Mulheres e reafirma o empenho em garantir um ambiente íntegro, igualitário e de oportunidades para todos os colaboradores.
“Cada um dos Princípios irá nortear nosso dia a dia. É um compromisso que assumimos com muita alegria e muito orgulho”, afirma o presidente do Grupo Fleury, Carlos Marinelli. De acordo com a coordenadora da ONU Mulheres, Adriana Carvalho, a participação do Grupo Fleury, considerado referência no setor de saúde, ajuda a divulgar e a ampliar o valor deste compromisso para a sociedade em geral. “É um orgulho muito grande ver o Grupo Fleury abraçando essa causa”, completa Adriana.
Com um quadro majoritariamente feminino, o Grupo Fleury oferece treinamentos para o desenvolvimento das profissionais e também pensa em ações específicas para este público, como o programa Amor de Mãe e os acordos com planos de saúde que garantem benefícios exclusivos. O Código de Conduta da empresa também assegura o respeito às mulheres ao proibir qualquer forma de discriminação e ao aplicar as sanções cabíveis em caso de desrespeito à diversidade.
Além de figurar junto a mais de 100 empresas signatárias de diferentes setores em divulgações e apresentações da ONU Mulheres, a empresa participará de diversos fóruns de discussão e de troca de experiências que irão colaborar com a implementação dos Princípios no dia a dia da organização.
Conheça os sete Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres:
1 - Estabelecer liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.
2 - Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho - respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação.
3 - Garantir a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores e as trabalhadoras.
4 - Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.
5 - Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de suprimentos e de marketing que empoderem as mulheres.
6 - Promover a igualdade por meio de iniciativas e defesa comunitária.
7 - Mediar e publicar os progressos para alcançar a igualdade de gênero.
A assinatura do compromisso ocorreu em 10 de março.